FANDOM

Ken Akamatsu

Ken Akamatsu-0

(赤松 健, Akamatsu Ken, July 5, 1968) é um mangaka japonês de Tokyo.

Durante sua juventude, Akamatsu aplicou-se ao Estudo de Filme (é especulado que foi onde ele teve a ideia para Love Hina). Eventualmente, ele tornou-se famoso como um ilustrador destacado na Comiket (um convenção de quadrinhos sediada bi-anualmente no Japão). Ele usou o nome de escritor Awa Mizuno (水野 亜和, Mizuno Awa). Akamatsu, ainda na faculdade (curso de literatura Japonesa na Univerdade de Chuo), posteriormente foi vencedor duas vezes do troféu Weekly Shonen Magazine. Logo depois que ele se graduou, sua obra "Um Jogo de Criança por Um Verão" foi premiado com o cobiçado 50° Prêmio do Recém-chegado da Shonen Magazine.

Depois de um grande hit com A.I. Love You, ele finalmente conseguiu grande sucesso com seu novo mangá, Love Hina. A série apareceu na Weekly Shonen Magazine e foi compilada em onze volumes (com catorze volumes no total), que vendeu mais de 6 milhões de cópias no Japão, e recebeu o Prêmio de Mangá Shounen da Kodansha em 2001. Akamatsu adiciounou elementos de suas próprias experiências de vida à estória, e foi dito que isso induziu a um sentimento único para o mangá, especialmente para leitores Ocidentais, cujaa falta de familiaridade com a cultura Japonese, em sua maior parte, foi adicionada ao efeito. A série, publicada nos Estados Unidos em 2002, foi muito bem-recebida em diversos países ao redor do mundo - Akamatsu surpreendeu-se que até leitores estrangeiros consideraram Love Hina como "atraente" e de seus gostos.

Ele é agora casado com sua esposa 'Kanon' Akamatsu, que anteriormente foi uma cantora/idol. Ele está atualmente trabalhando em sua mais recente série, UQ Holder, que é a continuação de sua mais longa série, Negima, que, assim como Love Hina, foi adaptado para anime. Uma nova história independente de Negima foi feita, chamada Negima!?. A primeira adaptação de anime foi produzida pela XEBEC, e a segunda foi produzida pela Shaft. A Shaft também produziu todas as OVAs para Negima! Magister Negi Magi e também a OVA sobre a Ala Alba, Negima! Magister Negi Magi ~Shiroki Tsubasa Ala Alba~.

Em meio ao seu trabalho no mangá de Negima, ele também estava ajudando com a adaptação live-action de Negima.